TurningPoint no Agrupamento de Escolas Gomes Eanes de Azurara |
|
|
|
19.12.2008 |
Os professores que integram o Projecto dos Inov@r com QI na Escola EB2,3 Gomes Eanes de Azurara resolveram realizar, na sua reunião semanal, uma acção sobre a utilização do TurningPoint.
Como principais objectivos a acção de formação visava:
- Relembrar alguns procedimentos a ter em conta na elaboração de um trabalho no TurningPoint nomeadamente os que se prendem com a elaboração das listas de participantes.
- Relembrar alguns comandos do programa mais utilizados na projecção de um trabalho.
O Coordenador do Projecto, depois de se montar o equipamento necessário para o funcionamento do programa em sistema de votação com os comandos à distância, começou por apresentar um trabalho por si realizado para a disciplina de Matemática do 6º ano de escolaridade, tendo relembrado alguns aspectos relacionados com a sua construção.

Passou-se, de seguida, à elaboração de uma lista para uma sessão com mais de 5 participantes em que sejam utilizados os comandos à distância, já que constituía uma das dificuldades maiores por parte dos presentes. Com o contributo de todos conseguiu-se ultrapassar este obstáculo.
Depois, com base na projecção do trabalho apresentado, exploraram-se alguns comandos mais pertinentes de funcionamento do programa e testou-se o bom funcionamento dos aparelhos de votação à distância para o número de participantes da lista que se tinha elaborado.
Finalmente, e em termos de conclusão, os participantes acharam que este tipo de acções de formação a realizar nas sessões semanais têm uma grande utilidade e é uma prática que deverá ser continuada com alguma regularidade.
O Coordenador de Escola do Projecto no AEGEA
Luis Fraga
|