Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Entrar






Perdeu a palavra-chave?

Galeria de Fotografias

Galeria de Fotografias

Citação

«Quando usamos um Magicboard observamos sempre um avivar das experiências de aprendizagem pela imagem, som e movimento. Os alunos podem Ver, Ouvir e Sentir o Quadro.»
José Miguel Sousa
Director do Centro de Formação
 

Quem está?

Temos 1 visitante online

Estatísticas

Utiliz. Registados: 1738
Notícias: 236
Ligações: 686
Diários de Bordo: 1161
Mensagens no Fórum: 204
Docs. para Download: 114
Visitas: 5234632
Início
Recordando as referências na Imprensa criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
29.06.2013

Jornal da Tarde da RTP1, 20.04.2007:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Mais recortes de Imprensa

 
Formação e atualização de conhecimentos em Mangualde criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
28.02.2013
 ImageNo seguimento duma parceria entre o Centro de Formação EduFor e o Complexo Paroquial de Mangualde (IPSS), o Centro de Formação EduFor dinamizou uma ação de formação (não acreditada) sobre a utilização do Quadro Interativo Magicboard destinada a Educadoras de Infância e Assistentes Operacionais do Jardim-de-infância daquela instituição.
A ação, com a duração de 9 horas, decorreu nas instalações do Complexo Paroquial de Mangualde e dotou as formandas de novas competências para a utilização desta tecnologia com a mais recente versão do Starboard Software.
 
Formação e atualização de conhecimentos em Lamego criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
18.09.2012

ImageNos dias 10 e 12 de setembro realizou-se no Centro Escolar Lamego – Sudeste, em Ferreirim, uma ação de formação Software StarBoard / Inovar com QI.

O grupo de formandos constituído pelos professores e educadores da requalificada Escola nº 2 de Lamego (recentemente equipada com quadros interativos Magicboard) deram assim os primeiros passos na utilização esta tecnologia a partir de agora presente nas suas salas de aula. A formação teve a duração de 8 horas e teve como formador o Dr. Jorge Cabral, do Centro de Formação EduFor.

Paralelamente, numa outra sala um grupo de docentes do Centro Escolar Lamego – Sudeste, já com experiência na utilização de quadros interativos, receberam uma atualização das suas práticas pedagógicas com recurso ao quadro interativo como dos conhecimentos na nova versão do StarBoard Software (9.3) e tiveram como facilitadora dessa transição a Dra. Maria Loureiro, mestre na área pela Universidade de Aveiro e formadora do Centro de Formação EduFor.

 
Os Q.I. como recurso apelativo no desenvolvimento dos alunos do 1º. Ciclo criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
03.05.2012

Active ImageOrganizada pelo Agrupamento de Escolas de Sátão e pelo Centro de Formação EduFor, iniciou-se no passado dia 26/04/2012, a segunda fase da ação de formação "Os Q.I. (Quadros Interativos) como recurso apelativo no desenvolvimento dos alunos do 1º. Ciclo", destinada a docentes do 1º Ciclo do Ensino Básico e de Educação Especial do Agrupamento de Escolas de Sátão que lecionam no Centro Escolar de Sátão (Escola nº.1, do 1º Ciclo, de Sátão).

A formação é dinamizada por Armando Almeida, docente do Agrupamento.
São objetivos desta formação:
- promover o contacto com as atuais funcionalidades dos quadros interativos;
- conhecer experiências diversificadas de utilização de quadros interativos nas diversas áreas académicas;
- refletir sobre os benefícios, a funcionalidade e operacionalidade do QI.

No final do mês de Maio estão previstas sessões de formação para os docentes das Atividades de Enriquecimento Curricular.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 4 de 177

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?
Obter o Starboard Software

Inquérito

Pode o quadro interactivo ser uma mais valia para os alunos?