Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Início arrow Notícias arrow EB 2,3 Vasco Santana – Odivelas arrow Professor e estagiária partilham experiências com o Magicboard
Professor e estagiária partilham experiências com o Magicboard criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
29.05.2007

O professor José Duarte Marques, docente na EB2,3 Vasco Santana, escola afecta ao projecto Inovar com QI, foi recentemente convidado para ir à Escola Superior de Educação de Lisboa fazer um seminário intitulado «Novos suportes tecnológicos no ensino das Ciências e desafios a todos os professores» e na qual lhe foi possível fazer a apresentação recorrendo a um quadro interactivo Magicboard.

“Foi fascinante. Sei que ainda tenho algumas coisas para aprender, mas o mais relevante de toda a apresentação foi ver o entusiasmo dos futuros professores”, conta.

Uma das suas estagiárias, Lúcia, manifestou a sua opinião: "Fiquei surpreendida. Já tinha visto este quadro no programa Morangos com Açúcar, mas não tinha percebido as suas potencialidades tão bem como neste dia. Pude observar que com a ajuda deste material um professor pode dar uma aula completamente inovadora e diferente de dia para dia, pois este permite fazer variadíssimas coisas, tais como: fazer uma apresentação de uma matéria, por os alunos a interagir e a jogar, ensinar a pesquisar na Internet ou fazer uma pesquisa, escrever, desenhar, utilizar programas de matemática ou apresentar um filme, etc. Aceito que as fragilidades deste material são algumas, como por exemplo, ficar sem uso por falta de energia ou avaria, no entanto não superam as suas potencialidades. Pelo que pude observar neste dia o envolvimento da turma e a sua atenção à aula foi bastante bom, mostrando-se quase todos os alunos disponíveis para participar, o ânimo era geral e isso demonstra que compensa inovar com os nossos alunos."

Para terminar enviou-nos um desenho que um aluno fez sobre «O que mais gostaria de ter na escola»:

O que mais gostaria de ter na escola
Desenho de um aluno sobre «O que mais gostaria de ter na escola»
 

 
Artigo seguinte >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?