Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Home arrow News arrow Geral arrow Inovar com QI Oficialmente Apresentado
Inovar com QI Oficialmente Apresentado PDF Print E-mail
Terça, 15 Maio 2007

MesaO projecto Inovar com QI foi apresentado publicamente no passado dia 9 de Maio do corrente ano no auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves em Mangualde.

Na Sessão de Abertura, após as boas vindas dadas pelo Director do Centro de Formação de Penalva e Azurara, Dr. José Miguel Sousa, seguiu a intervenção do Administrador da Areal Editores, Dr. Diogo Santos, da Directora Regional da Educação do Centro, Dra. Engrácia Castro, do Presidente da Câmara de Penalva do Castelo Dr. Leonídio Monteiro, encerrando com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Dr. Soares Marques.

Foram convidadas a estar presentes na apresentação, entre outras entidades, o Coordenador da Coordenação Educativa de Viseu, Dr. Adelino Pereira do Aido, os Presidentes dos Conselhos Executivos das escolas afectas ao Projecto e Directores de Centros de Formação de Associação de Escolas.

A Apresentação do Projecto, esteve a cargo do Director do CFPA, na qual foram explanadas temáticas no âmbito do referido Projecto, a saber: origem, contexto, visão, objectivos e benefícios, o modelo, a forma de avaliação e implementação do Projecto Inovar com QI.

De seguida, cinco docentes, a leccionarem em diferentes ciclos de ensino, desde o pré-escolar ao secundário, em representação dos cinco Escolas/Agrupamentos associados aos Centros de Formação, partilharam com a plateia algumas das experiências que nos últimos meses tiveram oportunidade de desfrutar com o Quadro Interactivo Magicboard. Assim, participou em representação do ensino pré-escolar a Educadora Lídia Pereira, pelo 1º ciclo a Dra. Zélia Bastos, pelo 2º ciclo a Dra. Eduarda Teixeira, pelo 3º ciclo a Dra. Isilda Albuquerque e pelo Ensino Secundário o Dr. Ângelo Fernandes. Todos salientaram os benefícios das "novas formas de ensinar" que esta ferramenta veio trazer às suas aulas.

Posteriormente, a Dra. Beverly Trayner, doutoranda na Universidade de Aveiro no tema «Designing for learning in distributed communities», elucidou os presentes sobre Comunidades de Prática.

Concluiu-se com um animado debate entre o público e um painel de convidados presentes na mesa, o Dr. José Miguel Sousa, a avaliadora do projecto, Doutora Ana Mouraz e a oradora Beverly Trayner, ao que se seguiu um Dão de Honra.

Estiveram presentes na Sessão Pública, 157 participantes, que lotaram a capacidade do auditório e também vários órgãos de comunicação social.

Galeria de Fotografias

Documentação entregue

Apresentações usadas pelos Oradores:

Nota: Os documentos estão no formato usado pelo software do quadro interactivo Magicboard (.yar)

Recortes de Imprensa:

 
< Prev   Next >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?