Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Home arrow News arrow EB 2,3 Vasco Santana – Odivelas arrow Alunos e Professores muito motivados para o uso dos Magicboards
Alunos e Professores muito motivados para o uso dos Magicboards PDF Print E-mail
Quinta, 22 Março 2007

Aula de Ciências da Natureza - O CauleJosé Duarte, professor da EB2,3 Vasco Santana partilhou, no fórum, a sua experiência com o quadro interactivo Magicboard numa das suas aulas de Ciências da Natureza e que aqui passamos a transcrever:

«Gostaria de partilhar convosco a minha experiência com a minha turma de Ciências da Natureza, na utilização do Magicboard. (…) A filosofia deste fórum, de todo este site, é mesmo isso, partilhar ideias, emoções e opiniões e quando necessário pedir "socorro" para resolver situações específicas. Leio os comentários dos colegas de profissão e revejo o seu espírito em mim, em aprender, em fazer mais e melhor, pelos nossos alunos e por uma escola mais inclusiva e em consonância com os desafios da escola paralela.
Mal entrei na sala, os meus alunos, e as estagiárias que convidei a assistir, começaram a interrogar-se sobre a forma como o professor iria dar a aula. O primeiro comentário que ouvi foi "o quadro é igual ao dos Morangos", "como se escreve aí?", "como é que o professor pode dar a aula aí?".
Depois de ligado o sistema, o quadro interactivo Magicboard e o PC, e as ligações, a Magia começou…
Ao explicar as funções da raiz (tema da aula) os alunos começaram a questionar sobre o assunto de forma mais dinâmica do que numa aula anterior. Notei que alunos pouco participativos comentavam as ideias e opiniões dos colegas, num plenário de discussão sobre as funções da raiz. (…)»

Vídeos e registos fotográficos em http://nanet.com.sapo.pt

 
< Prev   Next >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?