Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Login






Lost Password?

Galeria de Fotografias

Galeria de Fotografias

Quotes

«Quando usamos um Magicboard observamos sempre um avivar das experiências de aprendizagem pela imagem, som e movimento. Os alunos podem Ver, Ouvir e Sentir o Quadro.»
José Miguel Sousa
Director do Centro de Formação
 

Who's Online

Statistics

Members: 1738
News: 236
Web Links: 686
Target Log Book: 1161
Forum Messages: 204
Downloads: 114
Visitors: 6099584
Home
Formação em contexto para a utilização do QI Magicboard FX-Trio PDF Print E-mail
Sexta, 25 Novembro 2011
Active ImageNo início do presente ano letivo foi inaugurado mais um Centro Escolar - Centro Escolar n.º1 de Mangualde - onde todas as salas estão equipadas com a mais recente tecnologia de quadros interativos Magicboard. Numa parceria entre a  Areal Editores, o Centro de Formação de Associação de Escolas EduFor e a Câmara Municipal de Mangualde, a utilização dos novos equipamentos está a ser acompanhada por formação em contexto. O modelo desenhado pelo centro de formação EduFor consiste em dois momentos. O primeiro momento, que já terminou, de carácter mais técnico, dotou os docentes das competências básicas para a utilização da tecnologia. O segundo momento, que agora se inicia e decorre até final do ano letivo, tem por base formação acreditada pelo CCPFC na modalidade de projeto: "Projeto de formação para a implementação do quadro interativo multimédia no pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico". Os formadores são docentes envolvidos no Inov@r com QI, a saber:  Ilda Santos, docente do 1º CEB, com larga experiência de uso do Quadro Interativo Magicboard no 1º ciclo e Jaime Fernandes, coordenador do Inov@r com QI no Agrupamento de Escolas de Mangualde e doutorando em Multimédia em Educação.
Como podemos ler no programa da formação «(...) a disponibilidade da tecnologia é apenas a condição necessária não constituindo por si qualquer solução para mudar as práticas dos docentes. As reais "mais-valias" resultam fundamentalmente da interação entre as pessoas e só a participação empenhada dos docentes como "arquitetos dos contextos de aprendizagem" poderá potenciar para a Educação os benefícios desta e de outras tecnologias (...).»
 
< Prev   Next >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?
Obter o Starboard Software

Poll

Pode o quadro interactivo ser uma mais valia para os alunos?