Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Login






Lost Password?

Galeria de Fotografias

Galeria de Fotografias

Quotes

«Utilizo, sempre que possível, as novas tecnologias na escola. Estou muito entusiasmada com a utilização do Magicboard... ainda não lhe conheço pontos negativos! Facilita a aprendizagem; sobretudo para a geometria, será uma grande ajuda.»
Cristina Cruchinho
Escola Secundária Filipa de Vilhena
 

Who's Online

Statistics

Members: 1738
News: 236
Web Links: 686
Target Log Book: 1161
Forum Messages: 204
Downloads: 114
Visitors: 6348279
Home
Formação em contexto para a utilização do QI Magicboard FX-Trio PDF Print E-mail
Sexta, 25 Novembro 2011
Active ImageNo início do presente ano letivo foi inaugurado mais um Centro Escolar - Centro Escolar n.º1 de Mangualde - onde todas as salas estão equipadas com a mais recente tecnologia de quadros interativos Magicboard. Numa parceria entre a  Areal Editores, o Centro de Formação de Associação de Escolas EduFor e a Câmara Municipal de Mangualde, a utilização dos novos equipamentos está a ser acompanhada por formação em contexto. O modelo desenhado pelo centro de formação EduFor consiste em dois momentos. O primeiro momento, que já terminou, de carácter mais técnico, dotou os docentes das competências básicas para a utilização da tecnologia. O segundo momento, que agora se inicia e decorre até final do ano letivo, tem por base formação acreditada pelo CCPFC na modalidade de projeto: "Projeto de formação para a implementação do quadro interativo multimédia no pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico". Os formadores são docentes envolvidos no Inov@r com QI, a saber:  Ilda Santos, docente do 1º CEB, com larga experiência de uso do Quadro Interativo Magicboard no 1º ciclo e Jaime Fernandes, coordenador do Inov@r com QI no Agrupamento de Escolas de Mangualde e doutorando em Multimédia em Educação.
Como podemos ler no programa da formação «(...) a disponibilidade da tecnologia é apenas a condição necessária não constituindo por si qualquer solução para mudar as práticas dos docentes. As reais "mais-valias" resultam fundamentalmente da interação entre as pessoas e só a participação empenhada dos docentes como "arquitetos dos contextos de aprendizagem" poderá potenciar para a Educação os benefícios desta e de outras tecnologias (...).»
 
< Prev   Next >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?
Obter o Starboard Software

Poll

Pode o quadro interactivo ser uma mais valia para os alunos?