Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Entrar






Perdeu a palavra-chave?

Galeria de Fotografias

Galeria de Fotografias

Citação

«Utilizo as novas tecnologias nas aulas. O interesse maior do Magicboard consiste em poder guardar aquilo que se escreveu no quadro, para posterior consulta.»
Jaime Carvalho e Silva
Universidade de Coimbra
 

Quem está?

Estatísticas

Utiliz. Registados: 1738
Notícias: 236
Ligações: 686
Diários de Bordo: 1161
Mensagens no Fórum: 204
Docs. para Download: 114
Visitas: 5985334
Início
Quadros Interactivos: Uma das ferramentas do futuro criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
22.07.2010

ImageA Equipa PTE (Plano Tecnológico da Educação) da escola E.B. 2,3 Ana de Castro Osório de Mangualde, em parceria com o centro de formação Edufor no âmbito do Projecto Inov@r/Quadros Interactivos, proporcionou ao corpo docente da sua escola, a possibilidade de adquirirem formação sobre Quadros Interactivos Magicboard e no StarBoard Software. Esta iniciativa teve como objectivo principal promover, junto ao corpo docente da escola, a utilização dos Q.I. nas práticas lectivas, fomentando assim a utilização desta poderosa ferramenta de trabalho. Esta ferramenta, cada vez mais presente nas salas de aula, desperta o interesse e o empenho dos alunos, pois permite a criação de aulas mais dinâmicas.

O corpo docente da escola rapidamente aderiu, tendo-se inscrito 32 elementos. Contudo, por incompatibilidade ou por falta de horário, apenas 20 elementos puderam comparecer às sessões.

A acção teve início a 28 de Abril e terminou no dia 06 de Julho, consistindo em 5 sessões, três de 2 horas e as restantes de 4, perfazendo um total de 14 horas.

ImageOs docentes tiveram acesso a uma disciplina criada no Moodle da escola, onde podiam entre outras coisas, adquirir manuais, guias, vídeo-tutoriais e fichas práticas facultadas pelo formador do Inov@r com QI, Dr. Jorge Cabral.

A acção foi dinamizada pela Coordenadora Técnica do PTE da escola E.B. 2,3 Ana de Castro Osório de Mangualde, professora Joana Leitão, em parceria com o colega professor António Cardoso, um dos mais entusiasta na utilização dos quadros interactivos na escola.

O resultado da acção foi bastante satisfatório, louvando a dedicação, interesse e esforço de todos os participantes.

Esperemos que surjam mais iniciativas destas!

Joana Leitão

 
Artigo seguinte >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?
Obter o Starboard Software

Inquérito

Pode o quadro interactivo ser uma mais valia para os alunos?