Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Login






Lost Password?

Galeria de Fotografias

Galeria de Fotografias

Quotes

«Quando usamos um Magicboard observamos sempre um avivar das experiências de aprendizagem pela imagem, som e movimento. Os alunos podem Ver, Ouvir e Sentir o Quadro.»
José Miguel Sousa
Director do Centro de Formação
 

Who's Online

Statistics

Members: 1738
News: 236
Web Links: 686
Target Log Book: 1161
Forum Messages: 204
Downloads: 114
Visitors: 6408693
Home
Quadros Interactivos: Uma das ferramentas do futuro PDF Print E-mail
Quinta, 22 Julho 2010

ImageA Equipa PTE (Plano Tecnológico da Educação) da escola E.B. 2,3 Ana de Castro Osório de Mangualde, em parceria com o centro de formação Edufor no âmbito do Projecto Inov@r/Quadros Interactivos, proporcionou ao corpo docente da sua escola, a possibilidade de adquirirem formação sobre Quadros Interactivos Magicboard e no StarBoard Software. Esta iniciativa teve como objectivo principal promover, junto ao corpo docente da escola, a utilização dos Q.I. nas práticas lectivas, fomentando assim a utilização desta poderosa ferramenta de trabalho. Esta ferramenta, cada vez mais presente nas salas de aula, desperta o interesse e o empenho dos alunos, pois permite a criação de aulas mais dinâmicas.

O corpo docente da escola rapidamente aderiu, tendo-se inscrito 32 elementos. Contudo, por incompatibilidade ou por falta de horário, apenas 20 elementos puderam comparecer às sessões.

A acção teve início a 28 de Abril e terminou no dia 06 de Julho, consistindo em 5 sessões, três de 2 horas e as restantes de 4, perfazendo um total de 14 horas.

ImageOs docentes tiveram acesso a uma disciplina criada no Moodle da escola, onde podiam entre outras coisas, adquirir manuais, guias, vídeo-tutoriais e fichas práticas facultadas pelo formador do Inov@r com QI, Dr. Jorge Cabral.

A acção foi dinamizada pela Coordenadora Técnica do PTE da escola E.B. 2,3 Ana de Castro Osório de Mangualde, professora Joana Leitão, em parceria com o colega professor António Cardoso, um dos mais entusiasta na utilização dos quadros interactivos na escola.

O resultado da acção foi bastante satisfatório, louvando a dedicação, interesse e esforço de todos os participantes.

Esperemos que surjam mais iniciativas destas!

Joana Leitão

 
Next >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?
Obter o Starboard Software

Poll

Pode o quadro interactivo ser uma mais valia para os alunos?