Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Entrar






Perdeu a palavra-chave?

Galeria de Fotografias

Galeria de Fotografias

Citação

"Os quadros interactivos Magicboard são, sem dúvida, uma mais-valia no processo ensino-aprendizagem. Com a interactividade que proporcionam, tornaram as minhas aulas muito mais participadas."
Professora do Ensino Secundário
 

Quem está?

Estatísticas

Utiliz. Registados: 1738
Notícias: 236
Ligações: 686
Diários de Bordo: 1161
Mensagens no Fórum: 204
Docs. para Download: 114
Visitas: 6235495
Início
Acção de Formação "QI" criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
21.07.2010

ImageDecorreu na Escola EB 2,3/S de Penalva do Castelo uma formação em QI, que se desdobrou em duas sessões presenciais. A primeira com duração de sensivelmente 2 horas e a segunda com a duração de 3 horas.

Esta formação está integrada no âmbito do plano de formação do projecto ”Inovar com QI”, segunda fase.

A professora Maria do Carmo Escabeche deu, assim, continuidade na escola à formação recebida no Centro de Formação EduFor entre Fevereiro a Julho. As sessões tiveram o contributo precioso dos professores Jaime Fernandes e Carlos Rodrigues, que fizeram parte da equipa do projecto na 1ª fase de implementação.

Na Escola, as sessões tinham como objectivos fomentar o uso do quadro interactivo entre os professores interessados e desenvolver práticas de implementação desta ferramenta em sala de aula. O lema da formação pressupunha que só se aprende a fazer, fazendo e que qualquer aprendizagem é mais enriquecedora quando realizada num espírito de partilha.

ImageAssim, na 1ª sessão todos os professores vieram munidos dos seus computadores portáteis. Depois de instalado o software uniformizado na escola, o Starboard 8.0, os participantes experimentaram algumas ferramentas.

Na 2ª sessão partimos para a prática. Foram fornecidos alguns guiões e materiais de apoio, nomeadamente actividades Exploratórias e outras que foram desenvolvidas na formação pela formanda Maria do Carmo.

Os professores revelam-se muito interessados e fizeram as actividades com muito empenho. Alguns houve que experimentaram algumas potencialidades desta ferramenta já direccionadas para as suas áreas de trabalho. Os colegas no final da 2ª sessão estavam entusiasmadíssimos para darem continuidade ao trabalho, que pelos vistos será retomado no inicio do próximo ano lectivo.

A professora dinamizadora:
Maria Carmo Escabeche

 
Artigo seguinte >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?
Obter o Starboard Software

Inquérito

Pode o quadro interactivo ser uma mais valia para os alunos?