Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Login






Lost Password?

Galeria de Fotografias

Galeria de Fotografias

Quotes

«Utilizo as novas tecnologias nas aulas. O interesse maior do Magicboard consiste em poder guardar aquilo que se escreveu no quadro, para posterior consulta.»
Jaime Carvalho e Silva
Universidade de Coimbra
 

Who's Online

Statistics

Members: 1738
News: 236
Web Links: 686
Target Log Book: 1161
Forum Messages: 204
Downloads: 114
Visitors: 6158820
Home
Os QI como recurso apelativo no desenvolvimento dos alunos do 1º Ciclo PDF Print E-mail
Terça, 20 Julho 2010

ImageDurante o actual ano lectivo, na Escola Nº 1 do 1º Ciclo de Sátão, do Agrupamento de Escolas de Sátão, foi realizada uma acção de formação intitulada «Os QI (Quadros Interactivos) como recurso apelativo no desenvolvimento dos alunos do 1º Ciclo» destinada a professores do 1º Ciclo do Ensino Básico.

A acção de formação decorreu nos dias 11, 21 e 29 de Janeiro e 4 Fevereiro sob orientação do professor Armando Rodrigues Almeida e com o seguinte programa de formação:

Dia 11 de Janeiro das 15:45 às 17:00

  • Conhecer as potencialidades do Q.I. e a forma apelativa para dar as aulas.
  • Conhecer as ferramentas.
  • Usar a escrita

Dia 21 de Janeiro das 15:45 às 17:00

  • Esclarecimentos sobre dúvidas encontradas durante a semana e após a 1ª. acção.
  • O que se pode fazer com as ferramentas: Texto e alteração do texto usando deslocação de palavras, de linhas de texto e de parágrafos.

Dia 29 de Janeiro das 15:45 às 17:00

  • Esclarecimento de dúvidas encontradas após a sessão anterior.
  • Sítios e jogos interessantes a explorar na NET com recurso ao Q.I.

Dia 4 de Fevereiro das 15:45 às 17:00

  • Esclarecimento de dúvidas encontradas após a sessão anterior.
  • Elaboração de fichas de trabalho para o Q.I.
  • A matemática com recurso ao QI.
 
< Prev   Next >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?
Obter o Starboard Software

Poll

Pode o quadro interactivo ser uma mais valia para os alunos?