«É óptima a utilização, não lhe encontro pontos negativos, só vejo muitas vantagens: acesso ao computador, à Internet... ele até fala!»
Helena Ribeiro Esc. Sec. dos Carvalhos
Who's Online
Statistics
Members: 1738 News: 236 Web Links: 686 Target Log Book: 1161 Forum Messages: 204 Downloads: 114 Visitors: 9052407
Home
CF EduFor continuou a apoiar as escolas
Quarta, 07 Julho 2010
No seguimento dos três anos de intensa actividade do Projecto Inov@r com QI (2006/07 a 2008/09), o Centro de Formação EduFor continuou, no ano lectivo 2009/2010, a apoiar directamente as escolas associadas com sessões de formação (não creditada) e apoio em regime de b-learning.
Foi disponibilizado, a todas as escolas associadas que o desejaram, o software Chameleon que permitiu utilizar o StarBoard Software em todos os quadros interactivos das respectivas escolas, com o objectivo de todas as escolas associadas ao EduFor puderem utilizar os materiais de formação e de aulas produzidos durante os anos anteriores no âmbito do Projecto Inov@r com.
Pretendeu-se, também, disponibilizar a todas as escolas o modelo usado pelo Inov@r com QI na implementação dos quadros interactivos em sala de aula: um conjunto de professores que recebe formação partilha e depois serve de "mancha de óleo" para os restantes docentes da escola.
As notícias, que a seguir se publicam, espelham este trabalho colaborativo no ano lectivo de 2009/2010: