Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Login






Lost Password?

Galeria de Fotografias

Galeria de Fotografias

Quotes

«Quando usamos um Magicboard observamos sempre um avivar das experiências de aprendizagem pela imagem, som e movimento. Os alunos podem Ver, Ouvir e Sentir o Quadro.»
José Miguel Sousa
Director do Centro de Formação
 

Who's Online

Statistics

Members: 1738
News: 236
Web Links: 686
Target Log Book: 1161
Forum Messages: 204
Downloads: 114
Visitors: 6059942
Home
Workshop: Partilha de Experiências do Projecto Inov@r com QI PDF Print E-mail
Quarta, 22 Julho 2009

ImageO Projecto Inovar com QI e o Centro de Formação EduFor dinamizaram no passado dia 17 de Julho o Workshop “Quadros Interactivos – Partilha de experiências do Projecto Inov@r com QI”.

O local de realização da primeira parte do Workshop, inicialmente previsto para o Auditório da Biblioteca Municipal de Mangualde, foi alterado para o Auditório do Complexo Paroquial de Mangualde, face ao elevado número de participantes – 220 docentes provenientes de vários pontos do país.

A Sessão de Abertura contou com a presença do Governador Civil do Distrito de Viseu, Dr. Acácio Pinto e com o Coordenador da Equipa de Apoio às Escolas de Mangualde, Eng. Joaquim Patrício, em representação da Directora Regional de Educação do Centro. Para além da comunicação “O Modelo do Projecto Inov@r com QI e o Portal INOVAR.PT”, proferida pelo Director do Centro de Formação EduFor, os participantes ainda tiveram oportunidade de assistir a uma conferência dinamizada por José Victor Pedroso da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas/Plano Tecnológico da Educação (ERTE/PTE) do Ministério da Educação intitulada “Aprender e Ensinar com TIC”. Seguiu-se o painel “Quadros Interactivos – que caminhos percorremos!”, moderado pela Doutora Ana Mouraz Lopes da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto e em que participaram docentes de escolas envolvidas no Projecto Inov@r com QI.

ImageNa parte da tarde, realizaram-se 18 Sessões Práticas em salas de aula das Escolas de Mangualde e Penalva do Castelo equipadas com Quadros Interactivos MagicBoard. Os participantes nestas sessões tiveram a possibilidade de, em contacto directo com docentes do Projecto Inov@r com QI, que ao longo de 3 anos têm usado esta tecnologia nas suas aulas, interagir com esta tecnologia e realizar algumas actividades de carácter prático.

 
< Prev   Next >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?
Obter o Starboard Software

Poll

Pode o quadro interactivo ser uma mais valia para os alunos?