Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Home arrow News arrow Escola Secundária de Penalva do Castelo arrow “Inquérito” a professores de Língua Estrangeira
“Inquérito” a professores de Língua Estrangeira PDF Print E-mail
Quarta, 08 Julho 2009

O CF Edufor foi contactado pelo Dr. Luís Reis do Centro de Competência ERTE, Escola Superior de Biotecnologia, Universidade Católica Portuguesa, pedindo a participação de dois professores de lingua estrangeira no sentido de partilharem a sua experiência em QI’s, com vista à preparação de um conferência internacional sobre Quadros Interactivos (www.lte-project.com) a realizar em Julho de 2009 em Augsburgo na Alemanha.

Os professores Madalena Albuquerque (Francês) e Carlos Rodrigues (Inglês) colaboraram com o Dr. Luís Reis respondendo a um inquérito sobre a utilização dos QIs. Neste questionário pretendia saber-se de que forma eram utilizados os QIs em sala de aula, a sua frequência de utilização, o impacte criado junto dos alunos e a forma como os quadros eram por eles utilizados. Noutra vertente, o questionário procurava saber da formação específica e em TIC, à qual os elementos do projecto tinham tido acesso.

Para finalizar, o questionário incidia sobre a prática lectiva e se o QI tinha trazido alguma alteração na forma como as aulas eram conduzidas e nos materiais que eram utilizados pelos docentes.

A utilização em contexto pedagógico dos QIs e a troca de experiências entre os utilizadores tem motivado um interesse crescente em estudar a operacionalidade desta ferramenta, por forma a contribuir para uma escola mais aberta e flexível, promotora de conhecimento.

Prof. Carlos Rodrigues

 
< Prev   Next >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?