Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Entrar






Perdeu a palavra-chave?

Galeria de Fotografias

Galeria de Fotografias

Citação

«É óptima a utilização, não lhe encontro pontos negativos, só vejo muitas vantagens: acesso ao computador, à Internet... ele até fala!»
Helena Ribeiro
Esc. Sec. dos Carvalhos
 

Quem está?

Estatísticas

Utiliz. Registados: 1738
Notícias: 236
Ligações: 686
Diários de Bordo: 1161
Mensagens no Fórum: 204
Docs. para Download: 114
Visitas: 6050400
Início
O Cabri 3D, o Inov@r com QI e o Quadro Interactivo MagicBoard criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
08.06.2009

ImageMais uma vez os professores de Matemática da Escola Básica Integrada de Ínsua reuniram para uma nova etapa na sua formação e por uma boa perspectiva de sucesso na aprendizagem dos seus alunos. Desta vez, foi o Cabri 3D que alimentou o “ bichinho” da curiosidade.

Os nossos formadores eram nada mais que os nossos colegas, Fernanda Loureiro e João Figueiredo que, dizendo a verdade, nos garantiam o êxito da formação.

ImageUtilizando o Quadro Interactivo, apresentaram de forma clara e cativante, todas as valências de um programa matemático que será um bom suporte para o ensino da geometria. Visualizar e seguir todos os passos pelo Quadro Interactivo possibilitou uma maior dinâmica em toda a formação.

Resta mesmo dizer que uma boa dose de paciência para com os que tinham mais dificuldade, uns tantos exercícios bem “puxadinhos” e conseguiram que fizéssemos verdadeiras proezas!

Como era de prever ficámos completamente rendidos ao Cabri 3D!

Os professores
Alda Rocha, Eduarda Teixeira, Margarida Martins e Eduardo Cunha

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?
Obter o Starboard Software

Inquérito

Pode o quadro interactivo ser uma mais valia para os alunos?