Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Entrar






Perdeu a palavra-chave?

Galeria de Fotografias

Galeria de Fotografias

Citação

«É óptima a utilização, não lhe encontro pontos negativos, só vejo muitas vantagens: acesso ao computador, à Internet... ele até fala!»
Helena Ribeiro
Esc. Sec. dos Carvalhos
 

Quem está?

Estatísticas

Utiliz. Registados: 1739
Notícias: 236
Ligações: 686
Diários de Bordo: 1161
Mensagens no Fórum: 204
Docs. para Download: 114
Visitas: 9372346
Início
Hábitos de Vida Saudável criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
29.05.2009

ImageNo âmbito do tema “Alimentação”, tema este tratado interdisciplinarmente a nível do Projecto Curricular de Turma, a turma do 6ºB da E.B. 2,3/S de Penalva do Castelo abordou, na disciplina de Inglês, várias questões relativas a “Hábitos de Vida Saudável”, sendo um deles “Healthy Food” (Alimentação saudável) versus “Fast food”, tendo como ponto de partida o estudo de uma unidade temática, integrada no seu manual escolar da Areal Editores, intitulada “You are what you eat”.

Foram desenvolvidas variadas actividades que incluíram recursos no quadro interactivo e na internet. Em mente estava uma sensibilização para determinados padrões de vida, e consequências de uma vida que incluiu hábitos alimentares incorrectos e uma mudança de atitude face aos problemas detectados.

Para finalizar, procedeu-se a uma votação com recurso ao TurningPoint. Pretendia-se avaliar as duas dimensões em estudo: a língua estrangeira em si (uma vez todo ele ter sido construído em Inglês) e o alcance da actividade relativamente à atitude para uma vida saudável que devemos praticar todos os dias.

Os alunos estiveram motivados, participaram com interesse e revelaram progressos significativos na matéria em questão.

Júlia Soares

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?
Obter o Starboard Software

Inquérito

Pode o quadro interactivo ser uma mais valia para os alunos?