Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

A partilhar também se aprende criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
27.04.2009

A partilhar também se aprendeO conhecimento é hoje uma mistura de experiências, valores, informação contextualizada e percepções de um indivíduo que fornecem um enquadramento de avaliação e permitem a incorporação de novas experiências e informação.

A criação de uma comunidade de prática de cariz colaborativo foi uma das grandes concretizações do projecto Inovar com QI ao longo destes anos, potenciando um processo de ensino e aprendizagem mais dinâmico, com um novo nível de interacção antes inexistente.

Como forma de dinamizar processos de aprendizagem organizados, fundamentados na criatividade, no desenvolvimento de conhecimento ou competências, bem como a incorporação e partilha de novas habilidades, capacidades e destrezas, os professores da E. B. 2,3/S de Penalva do Castelo têm organizado, pontualmente, workshops de demonstração e partilha de materiais produzidos no âmbito das suas áreas disciplinares e níveis de ensino. A experiência tem sido motivo de amplos espaços não só de partilha, mas também de análise, comentários e sugestões de melhoria dos materiais produzidos.

É que neste domínio de implementação de quadros interactivos no contexto de sala de aula também se aplicam as palavras do poeta ao dizer que “não há caminho, o caminho faz caminhando”.

O Coordenador de Escola do projecto Inovar com QI
Jaime Fernandes

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?