Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Início arrow Notícias arrow Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo arrow Utilização do TurningPoint em contexto de sala de aula
Utilização do TurningPoint em contexto de sala de aula criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
22.12.2008

Utilização do TurningPoint em contexto de sala de aulaNo dia 10 de Dezembro, na turma C do 9º ano, da Escola Básica Integrada de Ínsua, recorreu-se ao TurningPoint, para aferir os conhecimentos dos alunos e, essencialmente, para dar azo a uma avaliação formativa, com o intuito de, em conjunto, se indagarem e colmatarem as dificuldades mais evidenciadas pelos elementos da turma.

Todo o processo funcional não acarretou dúvidas nem encraves devido ao facto de os discentes já se sentirem familiarizados com este sistema de votação, facilitando o desencadear da actividade que lhes foi proposta.

Deste modo, foram testadas competências específicas aliadas às unidades programáticas “Sistemas de equações” e “Proporcionalidade Inversa. Representações gráficas”, tais como, interpretar e explorar gráficos; reconhecer situações de proporcionalidade inversa, indicando o significado da constante de proporcionalidade; verificar se um par ordenado é solução de um sistema; resolver sistemas de equações pelo método de substituição; classificar sistemas de equações.

As questões apresentadas foram seleccionadas das que constituem o Banco de Itens, disponibilizado pelo Gabinete de Avaliação Educacional do Ministério da Educação, promovendo ao aluno igualdade de oportunidades, gestão de tempo, auto-correcção em tempo real, discussão de conteúdos programáticos, comparação de saberes, alimentando-se, desta forma, uma saudável competição.

Os professores:
Fernanda Loureiro
João Figueiredo

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?