Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Entrar






Perdeu a palavra-chave?

Galeria de Fotografias

Galeria de Fotografias

Citação

«Os professores podem escrever livremente no Magicboard usando a caneta, adicionar notas sobre imagens, utilizar a caneta como rato e controlar aplicações e documentos directamente no quadro. Todas as notas, imagens ou desenhos podem ser guardados e/ou impressos.»
 

Quem está?

Estatísticas

Utiliz. Registados: 1739
Notícias: 236
Ligações: 686
Diários de Bordo: 1161
Mensagens no Fórum: 204
Docs. para Download: 114
Visitas: 9341033
Início
TurningPoint no Agrupamento de Escolas Gomes Eanes de Azurara criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
19.12.2008

Os professores que integram o Projecto dos Inov@r com QI na Escola EB2,3 Gomes Eanes de Azurara resolveram realizar, na sua reunião semanal, uma acção sobre a utilização do TurningPoint.
Como principais objectivos a acção de formação visava:

  • Relembrar alguns procedimentos a ter em conta na elaboração de um trabalho no TurningPoint nomeadamente os que se prendem com a elaboração das listas de participantes.
  • Relembrar alguns comandos do programa mais utilizados na projecção de um trabalho.

O Coordenador do Projecto, depois de se montar o equipamento necessário para o funcionamento do programa em sistema de votação com os comandos à distância, começou por apresentar um trabalho por si realizado para a disciplina de Matemática do 6º ano de escolaridade, tendo relembrado alguns aspectos relacionados com a sua construção.

TurningPoint no Agrupamento de Escolas Gomes Eanes de Azurara

Passou-se, de seguida, à elaboração de uma lista para uma sessão com mais de 5 participantes em que sejam utilizados os comandos à distância, já que constituía uma das dificuldades maiores por parte dos presentes. Com o contributo de todos conseguiu-se ultrapassar este obstáculo.
Depois, com base na projecção do trabalho apresentado, exploraram-se alguns comandos mais pertinentes de funcionamento do programa e testou-se o bom funcionamento dos aparelhos de votação à distância para o número de participantes da lista que se tinha elaborado.
Finalmente, e em termos de conclusão, os participantes acharam que este tipo de acções de formação a realizar nas sessões semanais têm uma grande utilidade e é uma prática que deverá ser continuada com alguma regularidade.

O Coordenador de Escola do Projecto no AEGEA
Luis Fraga

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?
Obter o Starboard Software

Inquérito

Pode o quadro interactivo ser uma mais valia para os alunos?