Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Início arrow Notícias arrow Escola Secundária Felismina Alcântara arrow O “Técnico de Escola”: Uma peça indispensável do puzzle
O “Técnico de Escola”: Uma peça indispensável do puzzle criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
21.07.2008

Técnico de Escola da ESFA - Sr. SaulCom a intensificação da utilização dos Quadros Interactivos começaram a surgir problemas de manutenção que requeriam um apoio técnico cada vez mais frequente por interferirem com a dinâmica da sala de aula. Assim, na sequência da experiência adquirida ao longo do primeiro ano, foi decidido criar, neste segundo ano do projecto, a figura de “Técnico de Escola” do Projecto Inov@r com QI tendo sido realizada, no início do ano lectivo, uma sessão prática de formação aos auxiliares de acção educativa que em cada escola/agrupamento iriam desempenhar estas funções.

Em boa hora foi criada a figura de “Técnico de Escola” – o Sr. Saul foi uma peça indispensável no puzzle formado pela equipa dos Quadros Interactivos. Decorrente da assistência metódica que autonomamente prestou aos equipamentos, desapareceram as “incomodativas” mensagens de alerta para limpeza dos filtros dos Videoprojectores, as pilhas das canetas estavam sempre com carga e, sempre que um Videoprojector estava “desalinhado”, o Sr. Saul logo fazia a sua correcção trapezoidal e o focava. A sua disponibilidade e a sua colaboração com os coordenadores de escola contribuíram para que os professores do projecto Inov@r com QI pudessem concentrar-se totalmente na planificação das suas actividades em sala de aula, cientes de que eventuais problemas técnicos teriam solução imediata.

Coordenadora de Escola do Projecto Inovar com QI na ESFA
Madalena Albuquerque

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?