Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Entrar






Perdeu a palavra-chave?

Galeria de Fotografias

Galeria de Fotografias

Citação

«Utilizo as novas tecnologias nas aulas. O interesse maior do Magicboard consiste em poder guardar aquilo que se escreveu no quadro, para posterior consulta.»
Jaime Carvalho e Silva
Universidade de Coimbra
 

Quem está?

Estatísticas

Utiliz. Registados: 1738
Notícias: 236
Ligações: 686
Diários de Bordo: 1161
Mensagens no Fórum: 204
Docs. para Download: 114
Visitas: 6617751
Início
Uma ferramenta inovadora criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
18.07.2008

TurningPointDurante este ano lectivo foi implementado o programa TurningPoint nos quadros interactivos Magicboard nalgumas turmas do ensino básico e secundário da Escola E. B. 2, 3 / S de Penalva do Castelo, merecendo particular destaque a sua aplicação numa turma do 2º Ciclo, o 6º B, por ser uma turma com características próprias, visto apresentar um elevado número de alunos com dificuldades de aprendizagem e com necessidades educativas especiais.

Foi interessante constatar que a adesão às actividades desenvolvidas com o recurso ao TurningPoint foi bastante entusiástica por parte dos alunos, uma vez que estavam mais motivados, envolvendo-se e participando mais na aula. Além disso, esta ferramenta funcionou nesta turma como uma mais-valia no que respeita à revisão de alguns conteúdos programáticos de preparação para a prova aferida de Matemática, permitindo que a turma “refrescasse a memória”, de forma bastante inovadora e interactiva para todos.

Benvinda Sousa

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?
Obter o Starboard Software

Inquérito

Pode o quadro interactivo ser uma mais valia para os alunos?