Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

O Fascínio Continua... criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
02.04.2008

Ilda SantosHá algum tempo que não faço nenhum comentário sobre a minha experiência em termos de trabalho com o Quadro Interactivo. Talvez por receio de cair na repetição das mesmas palavras: entusiasmo, fascínio, emoção… De facto é tudo isto e muito mais aquilo que sinto quando estou a trabalhar com esta nova tecnologia.

Depois de um ano e meio e agora com novas ferramentas e possibilidades, o entusiasmo redobrou. Se inicialmente alguém poderia pensar que dar aulas ao nível de uma turma de 1º ciclo, com a utilização de um Quadro Interactivo e todas as suas potencialidades, era algo impossível estava redondamente enganado. Não só é possível como também se tornou uma mais-valia e um forte aliado na forma de dar as minhas aulas. São aulas mais dinâmicas e interessantes, porque através daquele quadro tenho todo um conjunto de ferramentas, formas de pesquisar nos mais variados suportes, ligações à Internet, sem qualquer problema.

Há dias em que levo uma aula muito bem planeada, mas a curiosidade que os alunos, por vezes, manifestam em relação ao tema leva ao imprevisto e é aqui que um Quadro Interactivo numa sala de aulas faz toda a diferença. Como alguém dizia: “Com um vestido preto nunca me comprometo…” também eu com um Quadro Interactivo não corro o risco de me comprometer em momentos em que os imprevistos normais de uma aula acontecem. No entanto já começo a sentir alguma apreensão, pois o Projecto Inovar com QI está a meio e a pergunta surge... e depois de terminar?

Espero que este trabalho tenha continuidade, nos moldes actuais ou com algumas remodelações, porque em minha opinião este nosso Projecto é apenas o começo de muitas outras formas de colaboração entre professores dos mais diversos ciclos de ensino e uma maneira extraordinária de partilhar experiências.

Ilda Santos
EB1 de Abrunhosa-a-Velha

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?