Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Início arrow Notícias arrow Formação arrow APM Viseu dinamiza sessão de formação com o apoio do Inovar com QI
APM Viseu dinamiza sessão de formação com o apoio do Inovar com QI criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
17.02.2008

Cartaz da sessão formativaA Comissão Coordenadora do Núcleo de Viseu da Associação de Professores de Matemática preparou para o dia 20 de Fevereiro, na Escola Básica do 1º Ciclo da Seara, S. João da Lourosa – Viseu, uma sessão formativa sobre Quadros Interactivos - "Actividades na Aula Matemática com o Quadro Interactivo Magicboard" - dinamizada por Ana Cristina Mota (Escola Secundária Felismina Alcântara - Mangualde) e Cláudia Pinto (EB23/S de Penalva do Castelo) e com o apoio do Projecto Inov@r com QI (Centro de Formação de Penalva e Azurara).

Todos nós temos consciência do quanto é difícil, hoje em dia, cativar a atenção dos alunos para a aprendizagem dos conteúdos programáticos. Neste sentido, acreditamos que a utilização de um Quadro Interactivo Multimédia na sala de aula de Matemática poderá permitir um ensino mais dinâmico, mais interactivo, mais motivador, e, por conseguinte, mais eficaz e significativo – contribuindo para melhorar o processo de ensino/aprendizagem. A utilização do Quadro Interactivo em contexto de sala de aula é muito diversificada. Nesta sessão pretende-se fazer uma pequena demonstração das potencialidades deste equipamento bem como exemplificar a sua utilização na disciplina de Matemática, através da apresentação de alguns materiais, mostrando assim a forma inovadora e atractiva de ensinar conceitos.

Mais informações em www.apm.pt/nucleos/viseu.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?