Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Home arrow News arrow Geral arrow Fórum: Esclarecer dúvidas para rentabilizar o tempo
Fórum: Esclarecer dúvidas para rentabilizar o tempo PDF Print E-mail
Segunda, 05 Novembro 2007

Fórum: Esclarecer dúvidas para rentabilizar o tempoO fórum do Projecto Inovar com QI foi criado com o intuito de conversação, troca de ideias e discussão de temas relacionados com o uso de quadros interactivos Magicboard nas nossas aulas, mas acima de tudo, para, de uma forma rápida, encontrar a resposta a dúvidas sobre a utilização do software de controlo do quadro interactivo. Entrar no fórum e ver o que por lá há, pode ser a forma mais rápida de encontrar as resposta às dúvidas. Rentabiliza-se assim o tempo e conhecem-se novos colegas com um elo em comum, a utilização desta nova ferramenta que é, o quadro interactivo Magicboard, nas suas aulas. Criam-se assim amizades e sai-se daqui também enriquecido.

Publica-se, em seguida, um excerto de uma das últimas entradas no fórum:

"Arrastar sem gastar" - Uma dúvida no StarBoard Software:

Imaginem que tenho um texto numa das páginas do SBS e que, também num dos sítios da página, tenho palavras para completar espaços vazios do texto. Já sabemos que arrastamos e colocamos onde considerarmos que é o sítio adaptado.
Mas imaginem que quero completar apenas com "in" e "on" e há diversos sítios onde os vou colocar... O que gostaria de fazer seria usar uma das palavras, por exemplo o "in", mas este continuar disponível para utilizações posteriores...

A ideia surgiu ao visitar um diário de bordo, onde há sinais de proibição para usar e estes não se esgotam quando se usam... será?

Re: "Arrastar sem gastar"

Na realidade parece que ao arrastar não se gasta mas não é bem assim. Para se obter esse efeito usa-se uma técnica a que demos o nome de «Técnica dos Objectos Sobrepostos». Procede-se do seguinte modo:

  • 1º Criar várias cópias do objecto (seleccionar e duplicar, seleccionar e duplicar, seleccionar e duplicar, e assim sucessivamente até ter o nº máximo de objectos que vou necessitar)

  • 2º Seleccionar todos os objectos

  • 3º No menu de derivação escolher a entrada alinhar -> alinhar posição -> vertical centro

  • 4º No menu de derivação escolher a entrada alinhar -> alinhar posição -> horizontal centro

Com esta combinação de alinhamento dos objectos, primeiro todos na vertical e depois todos na horizontal (ou vice-versa) os objectos ficam sobrepostos uns sobre os outros.

Cria-se assim a ilusão de que o objecto é arrastado aparece logo outro no lugar onde estava! :-)

Participe criando novas entradas e nas conversas antigas, mesmo que tidas há muito tempo atrás, ao relembrarmos e debatermos de tópicos pode-se dar continuidade aos assuntos e actualizá-los com novas ideias e pontos de vista.

 
< Prev   Next >

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?