Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Entrar






Perdeu a palavra-chave?

Galeria de Fotografias

Galeria de Fotografias

Citação

«Um Magicboard proporciona experiências educativas e recursos sem paralelo. As imagens do computador são projectadas para o quadro, onde podem ser vistas e manipuladas.»
 

Quem está?

Temos 3 visitantes online

Estatísticas

Utiliz. Registados: 1738
Notícias: 236
Ligações: 686
Diários de Bordo: 1161
Mensagens no Fórum: 204
Docs. para Download: 114
Visitas: 5141579
Início
Centros Escolares Conimbricenses recebem MAGICBOARDS criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
21.11.2011
Active ImageNo seguimento de mais um procedimento de contratação pública (concurso), a AREAL terminou recentemente a instalação de MAGICBOARDS em 35 salas de aula do ensino básico do Município de Coimbra. Distribuídas pelos Centros Educativos de Montes Claros, Quinta das Flores, Tovim e Solum-Sul, foram adjudicadas diferentes configurações de instalação (fixa a parede, em suporte ajustável em altura, móvel e móvel ajustável em altura) para respeitar os desejos e as necessidades arquitetónicas de cada espaço escolar.
Todas as instalações foram equipadas com caixas de ligações, para evitar os cabos espalhados pelo chão. Praticamente em simultâneo, dar-se-á inicio à formação dos docentes de todos os Centros Educativos abrangidos pelo procedimento.
 
MAGICBOARDS fornecerá os quadros interativos à AMBAAL criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
21.11.2011

MAGICBOARDS fornecerá os quadros interativos à AMBAAL (Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral)

Active ImageInformamos que foi recentemente celebrado o contrato de fornecimento de quadros interativos MAGICBOARD / HITACHI, vídeo-projetores de curta distância e acessórios associados ao uso destes equipamentos em escolas.
Nesta fase, serão equipadas aproximadamente meia centena de salas de aula, distribuídas pelos municípios de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura,  Ourique e Serpa.
Toda a logística de entrega, montagem, formação e acompanhamento dos professores novos utilizadores desta tecnologia estará a cargo das equipas do Departamento de Material Didáctico e Equipamentos Interativos da AREAL Editores.

 
O Projecto Inovar com QI – estudo de caso criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
21.11.2011

O Projecto Inovar com QI – estudo de caso sobre uma experiência formativa de integração das TIC nos processos de ensino e aprendizagem

O projecto “Inovar com QI” - Introdução dos Quadros Interactivo MagicBoard em sala de aula, decorreu no triénio 2006-2009 nas Escolas Associadas do Centro de Formação Penalva e Azurara, actual EDUFOR, e foi da responsabilidade conjunta do Centro de Formação e da Areal Editores. O projecto nasceu da convicção de que a tecnologia, para ter impacto, precisa de responder às necessidades dos seus utilizadores, de facilitar-lhes a vida, ou de melhorar significativamente as suas actividades, para o que precisam aqueles de saber tirar partido das potencialidades que a tecnologia coloca ao seu dispor. Isto quer dizer que precisam os utilizadores de formação e acompanhamento bastantes para que a tecnologia cumpra os desígnios elencados. Foram essas finalidades que o projecto “Inovar com QI” se propôs – formar e acompanhar os professores que quiseram fazer entrar os quadros interactivos na sua sala de aula.
O presente texto é um resumo do projecto, mas também a sua problematização crítica, na medida em que discute a hipótese teórica que lhe deu sentido: não basta colocar os quadros interactivos, indiscriminadamente na sala de aula, para garantir o seu uso, muito menos o seu uso pedagógico.

Para aceder ao artigo --» (http://eft.educom.pt/index.php/eft/article/view/169 )

Ana Maria Mouraz Lopes e José Miguel Sousa
Revista "Educação, Formação & Tecnologias"

 
Inov@r com QI partilha a sua experiencia via conferencia Web criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
16.05.2011

ImageO Centro de Formação EduFor, tendo em atenção o projecto Inov@r com QI - www.inovar.pt , participou, no dia 19 de Abril de 2011, entre as 11h00 e as 13h00, numa vídeo-conferência intitulada "Interactive Whiteboards activate learning", inserida numa sessão de formação para professores da Lituânia sobre o uso dos Quadros Interactivos nos primeiros anos do ensino básico.
O tema versou a experiência do EduFor na implementação da tecnologia dos Quadros Interactivos em Sala de aula, com especial enfoque ao 1ª Ciclo do Ensino Básico. A representação do EduFor, coordenada pelo Director do Centro, esteve a cargo de docentes participantes no Inov@r com QI: Carlos Rodrigues, docente de Língua Inglesa da Escola EB23/S de Penalva do Castelo; Jaime Fernandes, Coordenador TIC da Escola EB23/S de Penalva do Castelo e Ilda Santos, docente do 1º Ciclo do Ensino Básico (Escola de Abrunhosa-a-Velha).
O evento foi organizado pela empresa Humap - www.humap.fi , a convite do Ministério da Educação da Lituânia, tendo  colocado, com o suporte do software de conferência via web  Adobe Connect Pro, um grupo de docentes presentes em Vilnius em conferência com o grupo de docentes presentes no Centro de Formação EduFor.
Partilhamos as palavras dos organizadores do evento, no final da Conferência do EduFor: " .... presentation was perfect. There was lot of discussion about it afterwards also. Thank you for that."
A gravação da conferência pode ser visionada (até Junho de 2011) no endereço http://kellari.humap.com/p85508901.

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 9 - 12 de 177

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?
Obter o Starboard Software

Inquérito

Pode o quadro interactivo ser uma mais valia para os alunos?