Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Entrar






Perdeu a palavra-chave?

Galeria de Fotografias

Galeria de Fotografias

Citação

«Utilizo, sempre que possível, as novas tecnologias na escola. Estou muito entusiasmada com a utilização do Magicboard... ainda não lhe conheço pontos negativos! Facilita a aprendizagem; sobretudo para a geometria, será uma grande ajuda.»
Cristina Cruchinho
Escola Secundária Filipa de Vilhena
 

Quem está?

Estatísticas

Utiliz. Registados: 1738
Notícias: 236
Ligações: 686
Diários de Bordo: 1161
Mensagens no Fórum: 204
Docs. para Download: 114
Visitas: 5318672
Início
Centro Novas Oportunidades do Agrupamento de Escolas de Mangualde criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
14.03.2012

Active ImageCentro Novas Oportunidades do Agrupamento de Escolas de Mangualde

Também no processo RVCC as novas tecnologias (Quadro Interativo MagicBoard FX-TRIO) se revelam uma mais-valia – exemplo de uma sessão de formação complementar, da área de Cidadania e Profissionalidade, relativa ao domínio Preconceitos, Estereótipos e Representações Sociais.

 
Sessão Prática no ViseuMat2012 criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
13.02.2012

Active ImageSessão Prática no ViseuMat2012

 

Ilda Coelho Santos da EB1 de Abrunhosa-a-Velha e Lucília Cardoso do Jardim de Infância de S. Julião, docentes de escolas associadas ao Centro de Formação EduFor, dinamizaram, no ViseuMat2012, uma Sessão Prática intitulada "Quadro Interativo no Jardim de Infância e no 1º Ciclo", destinada a docentes do ensino pré-escolar e  do 1º ciclo do ensino básico.

Este evento organizado pelo Núcleo de Viseu da Associação de Professores de Matemática teve lugar, no passado dia 11/02/2012, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu.Nessa sessão prática, de nível introdutório, após uma breve demonstração das potencialidades do Quadro Interativo Magicboards, deu-se a conhecer algumas técnicas para a preparação de conteúdos e, utilizando o StarBoard Software, apoiou-se os participantes na construção de um recurso interativo no âmbito da Matemática.

As fichas (para a versão SBS9) usadas na formação podem ser obtidas na área Downloads/Auto-Formação. A sessão contou com o apoio do Centro de Formação de Associação de Escolas EduFor.

 
Formação em contexto para a utilização do QI Magicboard FX-Trio criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
25.11.2011
Active ImageNo início do presente ano letivo foi inaugurado mais um Centro Escolar - Centro Escolar n.º1 de Mangualde - onde todas as salas estão equipadas com a mais recente tecnologia de quadros interativos Magicboard. Numa parceria entre a  Areal Editores, o Centro de Formação de Associação de Escolas EduFor e a Câmara Municipal de Mangualde, a utilização dos novos equipamentos está a ser acompanhada por formação em contexto. O modelo desenhado pelo centro de formação EduFor consiste em dois momentos. O primeiro momento, que já terminou, de carácter mais técnico, dotou os docentes das competências básicas para a utilização da tecnologia. O segundo momento, que agora se inicia e decorre até final do ano letivo, tem por base formação acreditada pelo CCPFC na modalidade de projeto: "Projeto de formação para a implementação do quadro interativo multimédia no pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico". Os formadores são docentes envolvidos no Inov@r com QI, a saber:  Ilda Santos, docente do 1º CEB, com larga experiência de uso do Quadro Interativo Magicboard no 1º ciclo e Jaime Fernandes, coordenador do Inov@r com QI no Agrupamento de Escolas de Mangualde e doutorando em Multimédia em Educação.
Como podemos ler no programa da formação «(...) a disponibilidade da tecnologia é apenas a condição necessária não constituindo por si qualquer solução para mudar as práticas dos docentes. As reais "mais-valias" resultam fundamentalmente da interação entre as pessoas e só a participação empenhada dos docentes como "arquitetos dos contextos de aprendizagem" poderá potenciar para a Educação os benefícios desta e de outras tecnologias (...).»
 
Braga equipa 35 Escolas com MAGICBOARDS criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
21.11.2011

Município de Braga equipa 35 centros escolares e escolas básicas com MAGICBOARDS da Hitachi

Active ImageA AREAL e o Município Bracarense celebraram hoje um contrato de fornecimento de quadros interativos, videoprojetores de curta distância, instalação e formação.
Serão abrangidas pelos efeitos deste investimento público um total de 61 salas, em 35 estabelecimentos de ensino públicos do concelho de Braga. Ao abrigo das leis de contratação pública, o contrato poderá ainda ser alargado na sua abrangência, no decorrer do próximo ano.
Os serviços de montagem, formação e acompanhamento dos professores novos utilizadores desta tecnologia estará integralmente a cargo da AREAL Editores.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 5 - 8 de 177

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?
Obter o Starboard Software

Inquérito

Pode o quadro interactivo ser uma mais valia para os alunos?