Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Entrar






Perdeu a palavra-chave?

Galeria de Fotografias

Galeria de Fotografias

Citação

"Os quadros interactivos Magicboard são, sem dúvida, uma mais-valia no processo ensino-aprendizagem. Com a interactividade que proporcionam, tornaram as minhas aulas muito mais participadas."
Professora do Ensino Secundário
 

Quem está?

Temos 2 visitantes online

Estatísticas

Utiliz. Registados: 1738
Notícias: 236
Ligações: 686
Diários de Bordo: 1161
Mensagens no Fórum: 204
Docs. para Download: 114
Visitas: 6353286
Início
Starboard Software para Mac OS criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
09.02.2007

Starboard Software para MACOs docentes utilizadores de computadores Apple já podem instalar o software de controle dos quadros interactivos Magicboard nos seus computadores pois a empresa fabricante, a Hitachi Software, acaba de disponibilizar o Starboard Software LE V2.0 para instalação em  computadores com sistema operativo Mac OS.

Esta versão do Starboard Software e um documento com informações relativas à instalação podem ser descarrgados na área de Downloads deste portal.

 
2º Ciclo de Formação Prática Concluído criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
03.02.2007

O Centro de Formação de Penalva e Azurara concluiu, ontem, o 2º ciclo de Formação Prática aos professores das escolas associadas envolvidos no Projecto Inovar com QI.
A formação decorreu nos dias 22 de Janeiro na escola sede do Agrupamento de Escolas Ana de Castro Osório, 24 de Janeiro na Escola EB2,3/S de Penalva do Castelo, 30 de Janeiro na Escola Secundária Felismina Alcântara, 31 de Janeiro na escola sede do Agrupamento de Escolas de Ínsua e 1 de Fevereiro na escola sede do Agrupamento de Escolas Gomes Eanes de Azurara.
Iniciou-se a sessão com um levantamento das necessidades de treino a fim de diagnosticar e esclarecer dúvidas relativas a conceitos e técnicas transmitidos na 1ª Formação Prática, seguiu-se a apresentação de novas funcionalidades e técnicas do Starboard Software e uma demonstração da utilização das secções [Diário de Bordo] (pesquisar, visualizar e adicionar) e [Fórum].
Os documentos produzidos para esta formação pelo formador, Dr. Jorge Cabral, podem ser descarregados na secção Downloads deste portal.

 
2ª Formação Prática na EB 2,3/S de Penalva do Castelo criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
01.02.2007

2ª Formação Prática na EB23S Penalva do Castelo
2ª Formação Prática na EB23S Penalva do Castelo
Teve lugar, no passado dia 24 de Janeiro a 2ª formação prática para os professores da Escola E.B. 2,3 / S de Penalva do Castelo, envolvidos no Projecto Inovar com QI. Depois de uma primeira formação de contacto com as várias funcionalidades e potencialidades que o quadro interactivo Magicboard fornece, realizou-se a segunda formação com o Dr. Jorge Cabral, onde, para além da consolidação dos conhecimentos adquiridos na 1ª sessão prática, foi dada uma perspectiva mais operante da utilização do quadro em contexto de sala de aula. É com estes novos horizontes que os professores começam a programar as suas aulas e a construir os “Diários de Bordo”.

Jaime Fernandes
Coordenador do Projecto na EB2,3S de Penalva do Castelo

 
Biblioteca... Portáteis e Quadro Interactivo criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
26.01.2007

Biblioteca EB23 ACO“As Letras… e as Mulheres!” foi a designação utilizada numa Caça ao Tesouro realizada na Biblioteca do Agrupamento Ana de Castro Osório de Mangualde no âmbito da utilização das TIC / Quadros Interactivos nos Processos de Ensino Aprendizagem. Esta actividade foi dinamizada pelos professores da Equipa da Biblioteca que receberam formação específica na área das Tecnologias e envolveu 14 alunos dos 8º e 9º anos de escolaridade, durante 90 minutos. Os alunos foram agrupados em pares, cada par dispunha de um computador portátil onde encontrava toda a informação necessária para a realização da actividade proposta. No final, as respostas de cada par eram enviadas para um determinado E-mail. No decurso da realização da actividade os grupos tinham que executar uma tarefa de correspondência com recurso ao Quadro Interactivo. Foi uma primeira experiência com saldo positivo e interessante, para todos os intervenientes: para os professores, no acompanhamento, apoio e resolução de alguns imprevistos; para os alunos, algo expectantes no início, mas que se foram entusiasmando com os desafios com que se foram confrontando…

Para os alunos que tiveram conhecimento da realização daquela actividade e não puderam participar, por motivos logísticos, ficou a pergunta “Quando é a nossa vez?”

 
<< Início < Anterior | 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 | Seguinte > Final >>

Resultados 153 - 156 de 177

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?
Obter o Starboard Software

Inquérito

Pode o quadro interactivo ser uma mais valia para os alunos?