Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Entrar






Perdeu a palavra-chave?

Galeria de Fotografias

Galeria de Fotografias

Citação

«Utilizo, sempre que possível, as novas tecnologias na escola. Estou muito entusiasmada com a utilização do Magicboard... ainda não lhe conheço pontos negativos! Facilita a aprendizagem; sobretudo para a geometria, será uma grande ajuda.»
Cristina Cruchinho
Escola Secundária Filipa de Vilhena
 

Quem está?

Estatísticas

Utiliz. Registados: 1738
Notícias: 236
Ligações: 686
Diários de Bordo: 1161
Mensagens no Fórum: 204
Docs. para Download: 114
Visitas: 6357012
Início
Actualizações no portal do Projecto Inovar com QI criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
03.04.2007

Actualizações no portal do Projecto Inovar com QIO portal do Projecto Inovar com QI foi, nos últimos dias, alvo de ligeiras melhorias na página inicial:

  • Foi acrescentado um bloco para apresentar as últimas nóticias da CRIE - Equipa de Missão Computadores, Redes e Internet na Escola;
  • O bloco de Estatísticas passa a apresentar o número total de diários de bordo submetidos e o número de mensagens inseridas no fórum pelos professores incritos no portal;
  • O conteúdo da secção «Sobre o Projecto» foi actualizado passando, a partir de agora, a conter uma informação mais pormenorizada acerca do Projecto.
Jorge Cabral
Apoio Informático do CFPA
 
Duas Escolas do Projecto Inovar com QI Dinamizam Actividades em Conjunto criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
12.03.2007

ImageUma docente do grupo de Francês da Escola Secundária Felismina Alcântara, ESFA, acompanhada por uma aluna do 12º ano e pelo assistente de língua francesa colocado na sua escola, deslocou-se no passado dia 8 de Março à Biblioteca da Escola EB 2,3 Ana de Castro Osório de Mangualde para, em conjunto com docentes da equipa da Biblioteca, dinamizar uma actividade para alunos do 5º ano utilizando o Quadro Interactivo Magicboard. Esta actividade – “Ler o Principezinho de Saint-Exupéry” - está enquadrada no Projecto de Intervenção do Assistente de Francês da ESFA, (colocado no âmbito de um protocolo entre os governos Português e Francês) e tinha por finalidade sensibilizar os alunos para o estudo da língua francesa e para a riqueza da cultura francófona, através da divulgação do livro francês mais lido no mundo, um livro intemporal e universal, sobre a importância da amizade e das coisas simples, que nos convida a reflectir sobre as nossas atitudes e a nossas relações com os outros.

O interesse demonstrado pelos alunos por esta história contada num Quadro Interactivo vai de encontro aos objectivos do projecto da embaixada francesa, que apoia o projecto da Escola Secundária Felismina Alcântara, ao promover a língua francesa como uma língua, falada por mais de 150 milhões de pessoas, de grande importância nos planos cultural, científico, artístico e literário.

 
Director da Hitachi visitou o Centro de Formação criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
09.03.2007

David Zrihen
David Zrihen (ao centro)
O Centro de Formação de Penalva e Azurara recebeu na passada segunda-feira, 5 de Março, nas suas instalações, o Director da Divisão de Soluções Interactivas da Hitachi para a Europa, David Zrihen.

Nesta visita de um dia, David Zrihen ficou a conhecer alguns elementos da equipa do Projecto Inovar com QI, as instalações do Centro de Formação e algumas salas de aula com quadros interactivos Magicboard nos concelhos de Mangualde e de Penalva do Castelo.

Este responsável da Multinacional Japonesa mostrou-se muito bem impressionado pela dimensão e organização do Projecto Educativo/Formativo “Inov@r com QI”, (projecto que é em parte apoiado por esta empresa), deixando a promessa de voltar ao nosso convívio brevemente.

Solicitou-nos ainda a divulgação do seu apreço e agradecimento pela contribuição e empenho de todos os elementos que participam no projecto, e, em particular, a todos os professores que participam diária e activamente no INOV@R COM QI.

 
O Fascínio Aumenta... criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
05.03.2007

ImageComo facilmente se constata pela última mensagem colocada no Fórum deste Portal por uma das professoras do Projecto, a Dr.ª Ilda Santos da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Abrunhosa-a-Velha:

“Olá a todos!
Acabei de ler algumas experiências de colegas que como eu têm o privilégio de ter, nas suas salas, um Quadro Interactivo.
São desabafos fantásticos e ao mesmo tempo engraçados, pois só quem trabalha com eles é capaz de perceber a forma como nos transformamos novamente em crianças que vêem pela primeira vez o mar e ficam fascinadas.
A minha experiência também tem sido algo que não vos consigo transmitir por palavras. É algo incrível a maneira de ver como alguns dos meus alunos mais tímidos se entusiasmam de cada vez que trabalham neste Quadro.
Alunos do 1º ano de escolaridade que ao manifestarem dificuldades iniciais de leitura e escrita as foram superando a partir do momento que tiveram o Quadro na sala, tornando o meu trabalho muito mais aliciante ao ver a sua maior predisposição para estas novas aprendizagens.
O Quadro não será uma cura milagrosa para as dificuldades de aprendizagem de alguns dos nossos alunos, mas que pode vir a ser um aliado de peso no seu trabalho disso não tenho a menor dúvida.
No entanto fico "com um amargo de boca" devido ao facto de não existir, ainda, a possibilidade de colocar em todas as escolas deste país uma ferramenta tão extraordinária e que em tanto pode contribuir para o ensino dos nossos alunos.“

Ficheiro Anexo
 
<< Início < Anterior | 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 | Seguinte > Final >>

Resultados 145 - 148 de 177

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?
Obter o Starboard Software

Inquérito

Pode o quadro interactivo ser uma mais valia para os alunos?