Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Entrar






Perdeu a palavra-chave?

Galeria de Fotografias

Galeria de Fotografias

Citação

«Utilizo, sempre que possível, as novas tecnologias na escola. Estou muito entusiasmada com a utilização do Magicboard... ainda não lhe conheço pontos negativos! Facilita a aprendizagem; sobretudo para a geometria, será uma grande ajuda.»
Cristina Cruchinho
Escola Secundária Filipa de Vilhena
 

Quem está?

Estatísticas

Utiliz. Registados: 1738
Notícias: 236
Ligações: 686
Diários de Bordo: 1161
Mensagens no Fórum: 204
Docs. para Download: 114
Visitas: 6349251
Início
O quadro interactivo na minha sala criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
30.05.2007

O quadro interactivo na minha salaTer um quadro interactivo tem as suas vantagens. Sabem porquê? Porque nós podemos ir à Internet, jogar, não gastamos tinta e dá muito gosto aprender. Eu falo por mim!

Nós gostamos muito de ir ao quadro com a caneta fazer problemas, responder a questionários, etc…

Nós ao princípio não sabíamos escrever no quadro, as letras ficavam uma trapalhada, mas a nossa professora já nos ensinou a escrever e as nossas letras já ficam mais bonitas. Já sabemos fazer muita coisa no QI. Sabemos mover, aumentar e diminuir um rectângulo ou quadrado, sabemos meter a caneta de outra cor, meter figuras, alterar a largura para a caneta e para a borracha, etc…

Eu acho que a ideia de meterem um quadro interactivo foi muito boa, porque como vocês vêem dá para fazer muita coisa.

Eu tenho pena que os outros colegas do 1º Ciclo não tenham um quadro interactivo na sua sala, pois é maravilhoso trabalhar com ele.

Ana Luísa Rodrigues Laires
Aluna do 4ºA na EBI de Ínsua

 
Professor e estagiária partilham experiências com o Magicboard criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
29.05.2007

O professor José Duarte Marques, docente na EB2,3 Vasco Santana, escola afecta ao projecto Inovar com QI, foi recentemente convidado para ir à Escola Superior de Educação de Lisboa fazer um seminário intitulado «Novos suportes tecnológicos no ensino das Ciências e desafios a todos os professores» e na qual lhe foi possível fazer a apresentação recorrendo a um quadro interactivo Magicboard.

“Foi fascinante. Sei que ainda tenho algumas coisas para aprender, mas o mais relevante de toda a apresentação foi ver o entusiasmo dos futuros professores”, conta.

Uma das suas estagiárias, Lúcia, manifestou a sua opinião: "Fiquei surpreendida. Já tinha visto este quadro no programa Morangos com Açúcar, mas não tinha percebido as suas potencialidades tão bem como neste dia. Pude observar que com a ajuda deste material um professor pode dar uma aula completamente inovadora e diferente de dia para dia, pois este permite fazer variadíssimas coisas, tais como: fazer uma apresentação de uma matéria, por os alunos a interagir e a jogar, ensinar a pesquisar na Internet ou fazer uma pesquisa, escrever, desenhar, utilizar programas de matemática ou apresentar um filme, etc. Aceito que as fragilidades deste material são algumas, como por exemplo, ficar sem uso por falta de energia ou avaria, no entanto não superam as suas potencialidades. Pelo que pude observar neste dia o envolvimento da turma e a sua atenção à aula foi bastante bom, mostrando-se quase todos os alunos disponíveis para participar, o ânimo era geral e isso demonstra que compensa inovar com os nossos alunos."

Para terminar enviou-nos um desenho que um aluno fez sobre «O que mais gostaria de ter na escola»:

O que mais gostaria de ter na escola
Desenho de um aluno sobre «O que mais gostaria de ter na escola»
 

 
Inovar com QI presente nas Actividades da Primavera da Europa criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
24.05.2007

Alunos usando o Magicboard numa actividade do peddypaper
Magicboard numa das Actividades do Peddypaper
A Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Ana de Castro Osório de Mangualde participou na Primavera da Europa 2007 cuja ideia é informar os estudantes sobre o futuro da UE e sobre os mecanismos das Instituições Europeias, procurando, através de actividades pedagógicas, estimular o interesse e o debate entre os alunos em torno da União Europeia.

Entre as várias actividades preparadas para o período em que decorreu o evento, destacaram-se, no dia 9 de Maio, Dia da Europa, um PeddyPaper educativo, uma exposição com "materiais" dos vários países da UE e a inauguração do "Jardim da Europa dos 27" (mapa político dos 27 desenhado numa área de jardim de cerca de 70 metros quadrados, valorizando um dos espaços envolventes da Escola). A coordenação das actividades esteve a cargo de três docentes da equipa da Biblioteca envolvidas no Projecto Inovar com QI.

Participaram no PeddyPaper 96 equipas que realizaram diversas actividades, três delas com recurso a 3 Quadros Interactivos Magicboard.

Veja as actividades preparadas para utilizar nos quadros interactivos Magicboard:

 
Inovar com QI na Newsleter Magiboards criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
22.05.2007

Newsletter Magicboard
Newsletter Magicboard
O projecto Inovar com QI está em destaque no primeiro número da Newsletter Magicboards de Maio de 2007.

Preenchem a newsletter a entrevista com Dr. José Miguel Rodrigues Sousa Director do Centro de Formação de Penalva e Azurara acerca do projecto Inovar com QI e um artigo sobre o projecto «Escolas do séc. XXI» a decorrer no município de Vila Nova de Gaia.

A newsletter pode ser descarragada na secção de downloads .

 
<< Início < Anterior | 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 | Seguinte > Final >>

Resultados 133 - 136 de 177

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?
Obter o Starboard Software

Inquérito

Pode o quadro interactivo ser uma mais valia para os alunos?