Logotipo Inovar com QI
Logotipos dos Parceiros

Entrar






Perdeu a palavra-chave?

Galeria de Fotografias

Galeria de Fotografias

Citação

«Os professores podem escrever livremente no Magicboard usando a caneta, adicionar notas sobre imagens, utilizar a caneta como rato e controlar aplicações e documentos directamente no quadro. Todas as notas, imagens ou desenhos podem ser guardados e/ou impressos.»
 

Quem está?

Estatísticas

Utiliz. Registados: 1738
Notícias: 236
Ligações: 686
Diários de Bordo: 1161
Mensagens no Fórum: 204
Docs. para Download: 114
Visitas: 6357074
Início
4º Ciclo de Formação Prática criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
17.07.2007

Concluiu-se o 4º ciclo de formação prática aos professores afectos ao projecto Inovar com QI das escolas associadas ao CFPA.

Foram demonstradas as ferramentas do Starboard Software: Twain que permite captar uma imagem a partir de um dispositivo ligado ao computador que o suporte; Vídeo Externo para importar e reproduzir vídeos externos através de uma placa de vídeo, porta USB ou Firewire; Gravação de Vídeo do Ecrã que permite criar um filme do que se faz no computador; e RitePen para fazer o reconhecimento de escrita.

Por fim, abordou-se o uso do Tablet BT-1, um acessório do quadro interactivo Magicboard que permite usar o quadro interactivo em qualquer ponto da sala.

 
Professores de Geografia partilham saberes criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
16.07.2007

ImageO Coordenador de Escola do Projecto Inov@r com QI da Escola Secundária Felismina Alcântara (ESFA), enquanto Chefe do Departamento de Estudos Económico-Sociais e da Comunicação, organizou a Acção de Formação “O Quadro Interactivo Magicboard e o Ensino da Geografia”, que decorreu no dia 5 de Julho de 2007 na Escola Secundária Felismina Alcântara – Mangualde, destinada aos docentes de Geografia desta escola.

Foi convidada para dinamizar a sessão a docente Maria José Rodrigues professora de Geografia envolvida no Projecto Inov@r com QI a leccionar na Escola EB 2,3 Ana de Castro Osório de Mangualde.

A acção versou sobre as potencialidades do Quadro Interactivo Magicboard para o ensino da Geografia tendo a docente Maria José Rodrigues partilhado com os colegas materiais das aulas em que utilizou o Magicboard.

Os docentes de Geografia da Escola Secundária Felismina Alcântara, embora não estejam formalmente no Projecto Inov@r com QI, têm mostrado interesse em usufruir dos vários quadros interactivos que a escola possui.

Tendo em atenção o modo como decorreu esta sessão de formação, os docentes presentes (a totalidade do grupo de Geografia da ESFA) mostraram interesse em criar, a partir do próximo ano lectivo, sessões de trabalho com a docente que dinamizou a sessão.

 
Inovar com QI esteve presente em Évora no VII Encontro PATIC 2007 criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
16.07.2007
ImageA Universidade de Évora, através do Núcleo Minerva e do Centro de Competência CRIE, promoveu no passado dia 9 de Julho o VII Encontro “Projectos e Aprendizagens com as Tecnologias de Informação e Comunicação” - PATIC 2007 . As temáticas centrais foram: “A Inovação Educativa com as Tecnologias de Informação e Comunicação” e “Modelos e práticas inovadoras de integração curricular das TIC nos Ensinos Básico e Secundário”.

O evento contou com a dinamização de conferências plenárias, painéis/debate, comunicações, demonstrações e workshops, um dos quais, o workshop 1, dinamizado pelo Director do Centro de Formação de Penalva e Azurara , Dr. José Miguel Sousa, sob o tema «Inovação e quadros interactivos».

ImageNa primeira parte deste workshop foi apresentado o modelo do Projecto Inov@r com QI - objectivos, modo de implementação, tecnologia, recursos humanos e alguns balanços da forma como decorreu este 1º ano. Na segunda parte foram demonstradas algumas das potencialidades do quadro interactivo Magicboard, materiais utilizados por uma das docentes do projecto nas suas aulas e, no final, foi permitido ao público presente experimentar o Quadro Interactivo Magicboard.

É de salientar este workshop foi o que teve maior número de participantes, o que demonstra bem o interesse que este projecto está a ter a nível nacional.

 
100.000 visitas criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
10.07.2007

O portal do Projecto Inovar com QI atingiu, ontem, a marca de cem mil visitas. Com apenas 10 meses de vida o portal atingiu a marca excepcional de mais de 10.000 visitantes por mês, o mesmo é dizer, mais de 300 visitantes por dia.

Ultrapassou-se também a marca dos 500 diários de bordo, mais precisamente 581 diários de bordo que relatam a forma como o quadro interactivo Magicboard é utilizado para abordar os mais diversos temas das áreas disciplinares.

O portal conta ainda com 235 utilizadores registados, 82 notícias e 329 ligações a websites externos devidamente catalogados pelos utilizadores do portal. 

 
<< Início < Anterior | 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 | Seguinte > Final >>

Resultados 121 - 124 de 177

Adicionar a: Digg Adicionar a: Sapo Links Adicionar a: Diigo Adicionar a: Technorati Adicionar a: Spurl Adicionar a: Google O que é o Social Bookmarking?
Obter o Starboard Software

Inquérito

Pode o quadro interactivo ser uma mais valia para os alunos?